Página inicial > Santo Augusto > Iniciadas as atividades do Projeto de Extensão “Oficina de Inglês para alunos do Ensino Fundamental II de Chiapetta”
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 06 de Junho de 2022, 15h26 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Iniciaram na tarde da última sexta-feira, 03 de junho, as atividades do Projeto de Extensão “Oficina de Inglês para alunos do Ensino Fundamental II de Chiapetta”, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lorette Fanck, com 94 estudantes do 1º ao 5º ano, sob a coordenação da professora do IFFar – Campus Santo Augusto, Tamara Brudna da Rosa.

Na ocasião, os alunos participantes receberam material para as aulas, que acontecerão quinzenalmente às sextas-feiras, das 15h às 17h, de junho até dezembro, sendo ministradas pela bolsista Ana Júlia Allebrandt Taborda, sob a supervisão da professora Tamara.

O projeto tem como objetivo principal de tratar e fortalecer a base necessária de compreensão da língua inglesa aos alunos desta Instituição de Ensino que apresentaram nível insuficiente de conhecimento durante o 1º semestre deste ano letivo, buscando construir com eles uma base sólida que sustente e apoie o avanço dos estudos e da aprendizagem. Serão ofertadas aulas em nível de curso básico de inglês aos alunos selecionados e convidados pela docente do projeto. Nas primeiras aulas, será realizada uma avaliação diagnóstica, que fundamentará a necessidade das atividades, dinâmicas e assuntos que deverão ser abordados.

Segundo a professora Tamara, o aprendizado da língua inglesa faz parte do conjunto de conhecimentos essenciais necessários à integração do aluno no mundo que o cerca, ou seja, à formação do indivíduo para o mercado de trabalho atual. “O Projeto de extensão cumpre o seu papel de proporcionar oportunidades de aprendizagem de uma língua estrangeira moderna, àqueles que de um modo geral não teriam como estudar em escolas privadas ou em escolas de idiomas, bem como atende a demanda apresentada pela Prefeitura Municipal de Chiapetta relacionada à falta de professores de Inglês na cidade”, destaca a professora.

03 06 22 2

Professora Tamara e a Bolsista Ana Júlia, entregando materiais para as professoras da escola

Professora Tamara falando sobre o projeto com os alunos