Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do técnico em Alimentos visitam o Frigorífico Pinhal
Notícias Santo Augusto

Estudantes do técnico em Alimentos visitam o Frigorífico Pinhal

Publicado em Segunda, 23 de Mai de 2022, 14h57 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde de quinta-feira, 19 de maio, os estudantes do 3º ano do curso técnico em Alimentos do IFFar – Campus Santo Augusto realizaram uma visita técnica ao Frigorífico Pinhal, localizado em Pinhalzinho, interior de Santo Augusto. Os estudantes foram acompanhados pelas professoras Tatiane Storch e Melissa dos Santos Oliveira.

A atividade, realizada dentro da disciplina de Tecnologia de Carnes e Derivados, contemplou uma visita a parte externa do frigorífico, seguida por uma palestra ministrada pela responsável técnica, a Médica Veterinária Cândida Lodi Faccio, englobando toda as etapas e o controle de qualidade. Na ocasião, os alunos também puderam tirar dúvidas e conversar com a responsável técnica e com a supervisora do controle de qualidade, Daniela de Oliveira Salvati, sobre o funcionamento do frigorífico.

IMG 20220520 WA0048