Página inicial > Santo Augusto > Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas é reconhecido pelo MEC com conceito 4
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 17 de Mai de 2022, 17h08 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Santo Augusto, no período de 28 a 30 de março, passou por processo de reconhecimento pelo Ministério da Educação. A avaliação aconteceu de forma totalmente online, sendo o primeiro curso da instituição a ser avaliado desta forma. Os avaliadores não autorizaram que seus nomes e imagens fossem divulgados.

A Coordenação do Curso, juntamente com a Direção do Campus, professores, servidores e estudantes, trabalharam durante mais de dois anos nos preparativos para o processo de reconhecimento, que inicialmente aconteceria em 2020, mas em virtude da pandemia teve de ser adiado.

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar - Campus Santo Augusto tem a duração de 4 anos, tendo iniciado o funcionamento em 2016, com o ingresso da primeira turma e, atualmente, consta com três turmas formadas.

A avaliação do MEC resulta na atribuição de conceitos, ordenados em uma escala que vai de 1 a 5. O relatório da avaliação do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, recebido recentemente pela instituição, resultou num conceito final 4, que qualifica o curso como muito bom, sendo recomendado pelo MEC.

Segundo a coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, professora Flávia Junqueira, o conceito 4 atribuído pelo MEC, demonstra a excelência do nosso curso. “O Curso foi avaliado na organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura recebendo notas excelentes em todos os quesitos avaliados. Segundo o MEC, o corpo docente possui grande experiência na educação básica e superior, é bastante produtivo e sua formação, atuação, empenho e didática são reconhecidas e elogiadas pelo corpo discente. Os avaliadores reconheceram e elogiaram o curso, atestando que o mesmo cumpre o objetivo de formar professores criativos, críticos e reflexivos pela articulação entre ensino, pesquisa e extensão, para atuarem como docentes de Ciências e Biologia nas escolas da região”, destaca a professora.

Selo Nota Licenciatura em Ciências Biológicas opção 2