Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto busca apoio da 21ª CRE na realização de um convênio com o Estado para oferta de curso de qualificação profissional EJA/FIC/MEI
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 09 de Mai de 2022, 17h27 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto está trabalhando desde o início do ano em parceria com a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Santo Augusto – SMEC, para a realização do Programa de Apoio à oferta da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional - Programa EJA Integrada – EPT, visando a oferta de um curso de qualificação profissional de Formação Inicial e Continuada – FIC, de nível fundamental, na área de Microempreendedor Individual - MEI, a ser ofertado em 2023.

No dia 04 de maio, aconteceu mais uma etapa, buscando a concretização do projeto. Na ocasião, a Diretora Geral, Márcia Fink e a professora Janice Pinheiro Boeira, se reuniram na prefeitura de Santo Augusto, com a Secretária Municipal de Educação, Eliane Paier, com a Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Andrighetto, Linéia Fucilini e com a vice-diretora, Marilei Andrighetto. Também estiveram presentes no encontro as Assessoras e Supervisoras Educacionais da SMEC, Carini Maria Bertaluci Vettorello, Elaine Sapiezinski Ottonelli e Lilian Baungratz de Oliveira.

IMG 20220509 WA0017

Segundo Eliane Paier, a Administração Municipal de Santo Augusto, através da SMEC, preocupada com a educação em nível de território, organizou o encontro, visualizando a possibilidade de partilhar o projeto com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Andrighetto, em virtude de lá já existir a oferta da Educação de Jovens e Adultos de nível fundamental, com a estrutura e a legislação necessária para certificação. “Não estamos aqui para competir entre redes de educação e sim para somar os esforços para que a comunidade seja a maior beneficiada”, afirmou a secretária.

Durante a reunião, a Direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Andrighetto se manifestou favorável a realização do curso em parceria com o IFFar, mas destacaram ser necessário firmar primeiro um convênio com o Estado, através da 21ª Coordenadoria Regional de Educação, que autorize a parceria entre as redes.

Na manhã desta segunda-feira, dia 09 de maio, a Diretora Geral do IFFar - Campus Santo Augusto, Márcia Fink, a professora Janice Pinheiro Boeira, a Diretora da Escola Francisco Andrighetto, Linéia Fucilini e a vice-diretora, Marilei Andrighetto, estiveram na sede 21ª CRE em Três Passos, conversando com a coordenadora, Ledi Daiane Diesel e a Assessora Pedagógica, Katiuscia Daice Amorin Ledur, as quais manifestaram interesse na proposta, ficando acertado que a mesma será apresentada para a Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul – SEDUC nos próximos dias, buscando oficializar o convênio.

IMG 20220509 WA0016