Página inicial > Santo Augusto > Professor do IFFar – Campus Santo Augusto alcança a categoria mais elevada da carreira docente
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 04 de Abril de 2022, 19h19 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O professor Dr. Tarcísio Samborski, defendeu na última quinta-feira, 31 de março, um Memorial Circunstanciado para alcançar o nível de Professor Titular, que é o mais elevado da carreira docente federal.

Participaram da banca, realizada por webconferência, os seguintes professores: Celso Silva Gonçalves (IFSul); Gustavo Pinto da Silva (UFSM); Sergiomar Theisen (IFRS) Adriana Regina Corrent (IFRS) e Luis Aquiles Martins Medeiros (IFFar). O ato também contou com a presença das professoras Marieli da Silva Marques e Márcia Rosmann, respectivamente presidente e Vice-presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente do IFFar – Campus Santo Augusto – CPPD, responsáveis pela organização de todo o processo de defesa do professor Tarcísio.

Para requerer essa titulação, o docente deve obrigatoriamente ser Doutor em sua área de atuação, estar há mais de dois anos no nível D4 IV, ser aprovado em processo de avaliação de desempenho; lograr aprovação de memorial que deverá considerar as atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante, ou defesa de tese acadêmica inédita.

Tarcísio atua no IFFar – Campus Santo Augusto há 14 anos, tendo sido um dos primeiros docentes nomeados na instituição em 07/02/08. A partir de agora, com a promoção a nível Titular, passa a ser o primeiro docente do campus a chegar ao topo da carreira, sendo considerado autoridade em sua área de conhecimento.

Tarcísio

IMG 20220404 WA0039

Banca do professor Tarcísio por webconferência