Página inicial > Santo Augusto > Egresso da Licenciatura em Computação toma posse em concurso público
Notícias Santo Augusto

Egresso da Licenciatura em Computação toma posse em concurso público

Publicado em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 18h32 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O egresso do Curso Superior de Licenciatura em Computação do IFFar – Campus Santo Augusto, Uianes Luiz Rockenbach Biondo, tomou posse no dia 04 de fevereiro no cargo de Professor III - Informática no município de Santo Augusto, com carga horária de 20h. A nomeação veio após quase dois anos da aprovação em primeiro lugar no concurso público da Prefeitura Municipal de Santo Augusto, realizado em março de 2020.

1644527827239

Uianes tomando posse na prefeitura municipal de Santo Augusto, com a prefeita Lilian Fontoura Depiere

Uianes também tem outro bom motivo para comemorar. No dia 07 de fevereiro assumiu como professor substituto de Informática no IFFar – Campus Santo Augusto, com carga horária de 40h, onde poderá atuar por até dois anos nos cursos técnicos e superiores.

Após concluir o curso de Licenciatura em Computação do IFFar - Campus Santo Augusto em maio de 2020, Uianes foi aprovado em outubro do mesmo ano no Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na linha de pesquisa Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais em Rede, devendo concluir o curso até o final de 2022.

Segundo a coordenadora do Curso Superior de Licenciatura em Computação, Renira Carla Soares, o lugar do Licenciado em Computação nos espaços escolares é cada dia mais evidente. “Uianes contribuirá com os egressos, Lilian e Kleyson, para fomentar a inclusão digital e potencializar o ensino da computação nas escolas do município. Tanto a nomeação no concurso, quanto seu ingresso como professor substituto no IFFar - Campus Santo Augusto, é o resultado de sua dedicada caminhada ao longo da Licenciatura em Computação e agora no curso de mestrado. Um bom exemplo da importância do estudo para um futuro profissional exitoso numa área de conhecimento  em expansão, como a Computação."