Página inicial > Santo Augusto > CPA divulga participação da comunidade acadêmica na avaliação institucional
Notícias Santo Augusto

CPA divulga participação da comunidade acadêmica na avaliação institucional

Publicado em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 13h53 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

esta quarta-feira (15), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) divulgou dados sobre a pesquisa realizada entre os dias 6 e 13 de dezembro.

Avaliacao_institucional_IFFar_2021_noticia_21.5x_2_720x380-equal.png

Durante a Semana de Autoavaliação 2021, estudantes, professores, técnico-administrativos em educação e sociedade civil organizada responderam a questões que irão indicar as potencialidades e fragilidades do IFFar. As perguntas eram relativas à gestão, às políticas de ensino, pesquisa e extensão, ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), à Assistência Estudantil, à comunicação, à participação nas avaliações, à infraestrutura, entre outros pontos.

A participação da comunidade acadêmica nesta edição da pesquisa teve um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Os totais por segmento podem ser conferidos no quadro abaixo, elaborado pela CPA:

Segmento

Aumento na Participação

Servidores

6,18%

Discentes

40,9%

Sociedade Civil Organizada

43,3%

30,3%

Com a conclusão desta etapa, o processo de autoavaliação do ano 2021 chega na metade. "Na sequência, teremos muito trabalho, representando cada um dos segmentos institucionais com o comprometimento habitual e compartilhamento de ações. Esperamos até março entregar o relatório da autoavaliação institucional", explica Nadia Belinazo, coordenadora substituta de avaliação institucional. "Desde já deixamos nosso reconhecimento e agradecimento aos servidores e estudantes que colaboram para consolidar a cultura autoavaliativa no IFFar", complementa.

Sobre a avaliação - A autoavaliação é um processo de caráter diagnóstico, formativo e coletivo para identificar o perfil institucional e o significado de sua atuação por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atende aos princípios da lei nº 10.861/2004 que criou o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).

Os relatórios de autoavaliação 2020 estão disponíveis na página da CPA no Portal do IFFar.