Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do Curso Técnico em Alimentos participam de prática presencial no campus
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 17h10 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Após quase 2 anos de pandemia e com aulas remotas, uma parte dos estudantes do 3º ano do curso técnico em alimentos integrado ao ensino médio do IFFar -Campus Santo Augusto, participou na quarta-feira, 1º de dezembro, de uma atividade prática presencial nos laboratórios da instituição.

A atividade foi desenvolvida no laboratório de Bromatologia e envolveu análises de controle

fisico - químico do leite, amplamente utilizadas em laticínios para detecção de possíveis fraudes. A aula prática faz parte da disciplina de Tecnologia de Leite e derivados, ministrada pela professora Greici Oliveira.

O Conselho Superior do IFFar aprovou no dia 30 de setembro a proposta de flexibilização das atividades remotas a fim de permitir a realização de atividades curriculares práticas de presença essencial, permitindo aos cursos realizarem tais atividades até o final do semestre de 2021. A aprovação levou em conta o avanço da imunização de servidores e estudantes, mudanças no cenário pandêmico no RS e diversas análises pedagógicas.