Página inicial > Santo Augusto > IFFar - Campus Santo Augusto participa de reunião sobre a Conferência Intermunicipal de Educação em preparação para a CONAE 2022
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 21h39 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Diretora Geral do IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia Fink, participou na manhã desta sexta-feira, 24 de setembro, às 9h30, juntamente com a Diretora de Ensino, Téoura Benetti e o Coordenador Geral de Ensino, Cleitom José Richter, de uma reunião online, via Google Meet, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Augusto, para discussão sobre a organização da Conferência Intermunicipal em  preparação para a Conferência Nacional de Educação - CONAE – 2022.

Também participaram da reunião, a Secretária Municipal de Educação de Santo Augusto, Eliane Paier, acompanhada pelas Assessoras e Supervisoras Educacionais, Lilian Baungratz de Oliveira, Sandra Janete de Lima e Elaine Sapiezinski Ottonelli; a Secretária Municipal de Educação de São Valério do Sul, Simoni Beatris Fucilini, acompanhada pela Assessora Pedagógica, Isaura Aparecida Ferrazza Gonzatto; a Secretária Municipal de Educação de Campo Novo, Marcia Dieckel Guedes, acompanhada pelas Coordenadoras Pedagógicas, Lucimara Dorneles Rauber e Debora Luciane da Silva.

Os participantes do encontro reuniram-se para pensar e planejar a etapa intermunicipal em preparação à Conferência Nacional de Educação - CONAE 2022. Na oportunidade, foi apresentado como se dará a organização das discussões e avaliações das metas do Plano Municipal de Educação dos municípios (Eixo  1 - obrigatório), e também as discussões e proposições para o eixo escolhido pelo grupo a ser trabalhado (Eixo 2 - Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação). As contribuições e propostas ao Documento Referência serão analisadas e serão formalizadas no documento da Conferência Intermunicipal de Educação, que acontecerá no dia 07 de dezembro de 2021, em Santo Augusto.

Reunião 24 09 21

Sobre a CONAE 22:

Acontecerá de 24 a 26 de novembro de 2022 em Brasília, tendo como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”. O objetivo do evento é avaliar a implementação do Plano Nacional de Educação – PNE 2024 - 2034, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias; avaliar a implementação dos planos estaduais, distrital e municipais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais e conclamar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo PNE.

A CONAE terá três eixos de estudos: PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas, Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação e Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

Mais informações sobre o evento no anexo abaixo:

Anexos: