Página inicial > Santo Augusto > Clipe do IF Musical encerra o 39º SEURS
Notícias Santo Augusto

Clipe do IF Musical encerra o 39º SEURS

Publicado em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 20h11 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Pró-reitoria de Extensão do IFFar promoveu de 15 a 17 de setembro, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, o 39º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS). O evento realizado em formato virtual, teve como tema "Desenvolvimento Regional e Cidadania pela perspectiva da Extensão" (mais informações sobre a programação no site https://seurs.iffarroupilha.edu.br/).

O Campus Santo Augusto não teve trabalhos selecionados este ano para apresentação, mas contou com a exibição especial, no encerramento do evento, do Clipe da música "Mais uma Vez" de Renato Russo, produzido no final do ano passado pela Banda IF Musical em parceria com a equipe da Web TV do IFFar, como uma forma de passar uma mensagem positiva aos estudantes da instituição, de que eles não estão sozinhos, que tudo vai ficar bem, a pandemia vai passar e o sol vai voltar a brilhar. O Clipe pode ser conferido no facebook do campus (@iffarcampussantoaugusto).

Seurs 4

A Banda IF Musical foi formada em 2014 através de um projeto de extensão coordenado pelo professor Sandro Amorim de Souza, contando com a participação de estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição. Diversos egressos do campus que fizeram parte do projeto continuaram na música, seja estudando na área ou através da formação ou participação em outras bandas ou grupos musicais, como a Banda Ruar que é formada por ex integrantes do projeto.