Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto recebe visita da SMEC de Santo Augusto e do UNDIME/Celeiro
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 06 de Setembro de 2021, 15h21 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto recebeu na manhã de sexta-feira, 03 de setembro, a visita de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-UNDIME da região Celeiro. Participaram do encontro, a Diretora Geral do Campus Santo Augusto, Márcia Fink, a Diretora de Ensino, Téoura Benetti, o Coordenador Geral de Ensino, Cleitom José Richter, o vice-prefeito de Santo Augusto, Vanderlei Carpes Martins, a Secretária Municipal de Educação de Santo Augusto, Eliane Paier, acompanhada pela supervisora da SMEC, Lilian Baungratz de Oliveira, a Secretária Municipal de Educação de Redentora e Coordenadora Regional do Undime/Celeiro, Eliane Amaral Costa, acompanhada pela professora municipal Márcia Dorneles Marques.

A visita teve como objetivo solicitar ao IFFar – Campus Santo Augusto a oferta de um curso presencial de pedagogia, em virtude da carência de profissionais da área para atuar nas escolas municipais da região celeiro, sendo esta demanda formalizada através da entrega de um ofício.

Segundo a Diretora do IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia Fink, a instituição recebeu a demanda da UNDIME e deverá discutir a mesma com a Reitora Nídia Heringer e em reunião geral com os servidores, visando buscar uma forma de ajudar a região. “No momento não temos condições de abrir um novo curso, mas podemos manter uma parceria com a UNDIME para cursos de extensão, de Formação Inicial e Continuada e Cursos de Pós-Graduação. Aproveitamos a oportunidade da visita para divulgar o projeto de extensão “Estudos Comunitários”, que está com inscrições abertas e o curso de Formação Continuada em Educação - interação IFFar Campus Santo Augusto/Escolas, que está em andamento”, destaca a diretora.