Página inicial > Santo Augusto > Curso Processos de Armazenagem e Conservação de Grãos - Edição 2
Notícias Santo Augusto

Curso Processos de Armazenagem e Conservação de Grãos - Edição 2

Publicado em Terça, 10 de Agosto de 2021, 15h49 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar Campus Santo Augusto está promovendo o curso Processos de Armazenagem e Conservação de Grãos – Edição 2, totalmente online, por meio do projeto de extensão “Segurança e Qualidade na Utilização de Grãos e Sementes”.

As atividades do projeto para formação de profissionais e estudantes da área serão realizadas via plataforma digital. O curso será composto por videoaulas, aula prática gravada, palestra com profissionais da área do pós-colheita e também a disponibilização de material elaborado para o curso. Ao final do curso será emitido certificado de participação de 20 horas.

As inscrições podem ser realizadas, até 30 de agosto, através do link: https://forms.gle/s8MvDZAogBeDKKQK9 Após a inscrição será enviado um e-mail com orientações para acesso à plataforma digital elaborada para o curso. Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os tópicos que serão discutidos no curso são:

1. Cenário Atual da Armazenagem de Grãos

2. Fluxograma de Unidades Armazenadoras

3. Processos de Amostragem de Grãos

4. Etapas e Procedimentos da Classificação de Grãos

5. Equipamentos e Processos de Pré-Limpeza e Limpeza

6. Equipamentos e Processos de Secagem

7. Armazenagem de Grãos

8. Manejo Integrado de Pragas (MIP)

9. Expedição de Grãos

10. Resfriamento Artificial de Grãos