Página inicial > Santo Augusto > Inscrições abertas para membros do colegiado de Campus
Notícias Santo Augusto

Inscrições abertas para membros do colegiado de Campus

Publicado em Terça, 08 de Junho de 2021, 19h40 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto divulgou no dia 22 de maio o edital nº 72.2021 do Processo de Consulta para eleição dos membros que constituirão o colegiado de campus. Os interessados poderão se inscrever até dia 15 de junho. O processo de consulta acontecerá no dia 21 de junho.

O Colegiado de campus é um órgão de assessoramento à Direção Geral do Campus que tem como principal objetivo colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e zelar pela correta execução das políticas do IFFar, sendo presidido pela Diretora Geral do Campus e, em suas ausências e impedimentos, pelo seu substituto legal.

O Colegiado de campus, em consonância com o exposto no artigo art. 4º, do Regulamento do Colegiado de Campus do IFFar, tem a seguinte composição:

a) o(a) Diretor(a) Geral do Campus, como membro nato(a);

b) um representante dos coordenadores de curso de graduação e igual número de suplente, eleitos pelos seus pares, conforme edital próprio;

c) três representantes do corpo técnico-administrativo em educação e igual número de suplentes, eleitos pelos seus pares;

d) três representantes do corpo discente e igual número de suplentes, eleitos pelos seus pares indicado por entidades patronais, um indicado por entidades dos trabalhadores e indicado por entidades patronais, um indicado por entidades dos trabalhadores e um representante do setor público e/ou empresas estatais, designados pela Secretaria de Educação Estadual/Municipal.

Os mandatos serão de 2 anos, permitida uma recondução para o período imediatamente subsequente, excetuando-se o membro nato.