Página inicial > Santo Augusto > Acadêmica de Licenciatura em Ciências Biológicas apresenta carta pedagógica no Fórum de Estudos Paulo Freire
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 07 de Junho de 2021, 19h26 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A acadêmica do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas, Magali Regina Schumann, participou de 20 a 22 de maio, juntamente com a professora, Beatris Gattermann, do XXII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire - Educar é Existir e Resistir. O evento neste ano ocorreu de forma remota, tendo como sede virtual a Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS Campus Erechim.

No dia 21, Magali apresentou nos Círculos Dialógicos do evento uma Carta Pedagógica intitulada “Estágio Supervisionado em tempos de pandemia: uma reflexão sobre a iniciação a docência”. As Cartas Pedagógicas são um legado de Paulo Freire à formação de educadores, bem como, um instrumento de (trans)formação docente. Em sua carta, Magali fez uma reflexão sobre os estágios supervisionados que realizou no ano de 2020, em meio pandemia, e sobre a importância destes espaços formativos na iniciação a docência.

Criado em 1999, o Fórum é um evento itinerante que busca articular os saberes acadêmicos oriundos de diferentes práticas sociais. Ele dá continuidade ao trabalho de várias instituições de ensino superior no Rio Grande do Sul, tendo a obra de Paulo Freire como fonte inspiradora para desenvolver uma educação de qualidade e socialmente comprometida com a transformação social.

IMG 20210510 WA0169

IMG 20201009 WA0044