Página inicial > Santo Augusto > Inscrições para Comissões da Política de Inovação do IFFar terminam nesta terça-feira
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 16h27 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

As inscrições para participação nas Comissões Específicas que irão atuar na produção da Política de Inovação do IFFar terminam nesta terça feira, 1º de setembro. Podem participar servidores técnico-administrativos, docentes, estudantes e comunidade externa.

politica inovação

Conforme aponta o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/2016), a Política de Inovação da instituição consiste em um documento em que se definem os objetivos e prioridades da instituição relacionados a Inovação e Empreendedorismo.

A formação das Comissões Específicas estão previstas na metodologia de elaboração da Política de Inovação. Elas garantem que a construção do documento se dê de forma democrática e com participação de todos os setores interessados.

Serão formadas cinco Comissões: de gestão, de recursos financeiros e infraestrutura, de pessoas e de parcerias. Cada comissão terá a participação de um membro indicado por pró-reitoria, um membro dos Núcleos de Inovação e Transferência Tecnológica (NIT) dos campi, um membro servidor técnico-administrativo em educação do IFFar, um membro docente do IFFar, até dois alunos do IFFar (sendo um do ensino médio e outro do superior), e um membro da sociedade civil.

A seleção é regida pelo Edital nº 292/2020, disponível neste link. No documento estão todas as informações sobre as comissões específicas, inscrições e datas. A pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar também disponibilizou um vídeo explicando o processo de formação das comissões. O vídeo, assim como todas as informações referentes à Política de Inovação do IFFar estão disponíveis no site http://inovacao.iffarroupilha.edu.br/.

Lançamento da Política de Inovação do IFFar ocorreu na última quarta-feira

O IFFar promoveu uma live através do Youtube para marcar o início da construção da Política de Inovação na última quarta-feira (26).

A reitora do IFFar, professora Carla Jardim, disse que a Política é um instrumento que vai potencializar a Inovação no IFFar. Ela destacou o fato do processo de construção do documento ser aberto a participação de toda a comunidade acadêmica e parceiros externos.

Saiba mais sobre o lançamento da Política de Inovação do IFFar neste link.