Página inicial > Santo Augusto > Egressos do IFFar – Campus Santo Augusto são aprovados em programas de Mestrado
Notícias Santo Augusto

Egressos do IFFar – Campus Santo Augusto são aprovados em programas de Mestrado

Publicado em Terça, 11 de Agosto de 2020, 02h05 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto recebeu na última semana o resultado de aprovações em programas de Mestrado de dois egressos de cursos superiores da instituição.

O estudante Nelson Manuel Luís, egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, foi aprovado no Programa de Pós-graduação stricto sensu em Estudos Rurais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM no Estado de Minas Gerais.

DSC 3311 15x21

Nelson é filho de Cristina Agostinho Morais e de Manuel Luís dos Santos, tem 30 anos, é natural de Lucala, província do Kwanza norte da Angola. Escolheu o IFFar - Campus Santo Augusto por ser uma instituição federal de ensino pública e gratuita, sendo curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio a melhor opção que se encaixava em seu perfil. “No decorrer do processo, passei a perceber a importância do agronegócio e em especial para o meu país, que tem uma alta carência de profissionais da área. A instituição além dos professores altamente qualificados, me proporcionou diversas oportunidades além da sala de aula, como a atuação como bolsista em dois projetos de pesquisa (PROEXT e Programa Família Feliz), que me permitiram palestrar em Campo Novo e Santo Augusto e ministrar um curso em uma feira municipal. Também participei de vários cursos profissionais organizados pelo instituto, da MEPT, de visitas técnicas e da organização do dia de campo da batata-doce. Agradeço a toda equipe da instituição pela dedicação e paciência ao manter o sistema bem organizado e coerente, eminente prestativo a quem vem, seja de onde vem”, destaca o estudante.

A estudante Gabriela Inês dos Santos Ávila, egressa da 1ª turma do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas, foi aprovada no Programa de Pós-graduação em Farmacologia, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, onde irá trabalhar em pesquisas para o desenvolvimento de ferramentas de detecção de antígenos de SARS-Cov-2.

fotodf

Gabriela é filha de Liana Maria Weber dos Santos e Plínio da Silveira, tem 25 anos e é natural de Coronel Bicaco - RS. Desde o ano do ensino médio a estudante já pensava em cursar Ciências Biológicas, mas sem o intuito de seguir na profissão. “Em 2016 tive a sorte do Campus Santo Augusto abrir o curso, o que me fez decidir voltar a estudar, pois era algo que me interessava e era perto do município de Campo Novo, onde eu morava na época. Fui aprovada na seleção e ingressei na primeira turma de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Santo Augusto, onde tive a oportunidade de fazer estágio não obrigatório nos laboratórios de biologia e química, e participar de alguns projetos de pesquisa com plantas medicinais, os quais me fizeram ter certeza de que eu gostaria de seguir na área da pesquisa. No último ano de curso, ainda tive a oportunidade de participar de um projeto de extensão de hortas domésticas para a comunidade indígena. Agradeço a todos (as) os (as) professores que tive ao longo do curso, em especial a coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, professora Drª. Inaiara Rosa de Oliveira. minha orientadora de estágio, ao professor Tarcísio Samborski. coordenador do projeto de extensão que eu estava participando antes de sair do IFFar, e a Técnica de Laboratório, Luciana Adolpho, que foi minha supervisora do estágio não obrigatório realizado na instituição”.

O IFFar - Campus Santo Augusto parabeniza os egressos Nelson e Gabriela por essa conquista, que comprova a qualidade do ensino ofertado pela instituição.