Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do IFFar passam a ter acesso a e-mails institucionais
Notícias Santo Augusto

Estudantes do IFFar passam a ter acesso a e-mails institucionais

Publicado em Sexta, 01 de Mai de 2020, 00h58 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Tendo em vista a necessidade de fortalecer os canais de comunicação no Instituto Federal de Farroupilha, desde o dia 22 de março de 2020, todos os alunos ativos da instituição passaram a ter acesso a contas de e-mails do Gmail, que podem ser utilizadas para o envio e recebimento de mensagens e arquivos. A plataforma é a mesma utilizada pelos servidores da instituição, o que permite maior integração com a comunidade acadêmica do IFFAR.

Além do e-mail, outros serviços do Google também estão disponíveis para os estudantes, como o Google Meet, Agenda, Drive, Suíte de Escritório, Ferramentas de Ensino a Distância.

A nova plataforma permite a criação de listas com os estudantes pertencentes a uma turma, curso ou campus. A criação dessas listas deve ser formalizada através do meio padrão utilizado na unidade pela Coordenação de Curso ou Coordenação Geral de Ensino, diretamente para a CTI do campus que providenciará sua criação. Os e-mail seguem as mesmas regras conforme regulamento do e-mail institucional.

Em uma eventualidade, se algum estudante possuir mais de uma matrícula, poderá optar pela exclusão da(s) outra(s) conta(s) ou configurar um redirecionamento para sua conta principal. Essa alteração deve ser encaminhadas por e-mail à Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) do campus. Caso haja a necessidade ou preferência do estudante configurar um “alias” (apelido/redirecionamento) para seu email, a CTI do Campus está autorizada a definir apenas um alias. Os pedidos deverão ser direcionados por e-mail para a CTI do campus.

Para facilitar o acesso dos estudantes foi criado um endereço na internet onde podem ser sanadas todas as dúvidas sobre a migração para o e-mail institucional: https://sites.google.com/iffarroupilha.edu.br/email/