Página inicial > Santo Augusto > Projeto Você+Cidadão premia vencedores dos concursos
Notícias Santo Augusto

Projeto Você+Cidadão premia vencedores dos concursos

Publicado em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h42 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Durante o segundo semestre de 2019 um grupo de servidores do IFFar – Campus Santo Augusto desenvolveu o projeto de ensino “Você + cidadão”,  considerando a necessidade de pensar e agir sobre o uso dos recursos públicos, em prol da boa gestão e utilização, e de um desenvolvimento sustentável.

Dentre as atividades previstas pelo projeto, foram promovidos dois concursos culturais: escolha da logomarca do projeto e o concurso de Memes. O resultado dos concursos foi divulgado no dia 13 de fevereiro, durante as atividades de recepção aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O vencedor do Concurso da Logomarca do Projeto Vc + Cidadão, foi o estudante do curso técnico em Informática, Fabiano da Silva Costa. A logo ganhadora foi avaliada e escolhida por uma comissão formada por membros do Projeto e do Núcleo de Arte e Cultura do IFFar - Campus Santo Augusto.

Vencedor Logo

Estudante recebendo a premiação

LOGO Projeto VC Cidadão MODELO NOVO OFICIAL PNG

Logo oficial do projeto

As vencedoras do Concurso Cultural de Memes do Projeto Vc + Cidadão foram as estudantes: Brenda Freire, Emanueli Conrad de Lima, Gabriela Capra Avila, Kaliandra Luiza Simsen, Tamires dos Santos, Thais Roberta Schneider Ruckhaber e Vitoria Carolina Schmitt. Um total de 36 memes participaram do concurso, sendo escolhido o que teve mais curtidas na publicação realizada na página do Facebook IFFar - Campus Santo Augusto.  (os memes ainda estão disponíveis na página).

Vencedoras concurso de memes

Estudantes recebendo a premiação pelos memes

Meme vencedor

Segundo a coordenadora do Projeto, professora Ana Letícia Oliveira, as reuniões para a análise da edição de 2019 e para o planejamento para 2020 devem acontecer no início de março, a partir dessas ações que o novo projeto será traçado. As novas atividades ainda serão planejadas, no entanto procurar-se-á uma participação mais efetiva dos cursos do IFFar Campus Santo Augusto, através de atividades a serem desenvolvidas por seus professores e estudantes. “Convidamos estudantes e professores a conhecerem o projeto Você+Cidadão e proporem e desenvolverem atividades que visam construção de uma consciência coletiva, participativa e responsável sobre os recursos humanos, financeiros, materiais e estruturais da instituição”.

Para mais informações sobre o projeto clique aqui