Página inicial > Santo Augusto > Licenciatura em Ciências Biológicas forma o primeiro estudante
Notícias Santo Augusto

Licenciatura em Ciências Biológicas forma o primeiro estudante

Publicado em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 18h20 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O estudante de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Santo Augusto, Paulo Roberto Alves Batista, colou grau em gabinete no dia 06 de fevereiro, sendo o primeiro aluno a concluir o curso iniciado em fevereiro de 2016 na instituição. O ato solene contou com a participação da Diretora Geral, Verlaine Gerlach, da Diretora de Ensino, Marcia Schneider e da Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas professora Drª. Inaiara Rosa de Oliveira.

IMG 0025

Paulo, que é natural de Coronel Bicaco-RS e atua como consultor ambiental na região, antecipou a colação de grau, em virtude de ter sido aprovado no Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental na Universidade Federal de Santa Maria –UFSM, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental - PPGCTA.

Durante o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Paulo atuou como bolsista de extensão, participando também de projetos de iniciação científica e de docência. Enquanto acadêmico, foi vice-presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE Anísio Teixeira), membro da Comissão Disciplinar Discente e membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEAB. Participou de simpósios e congressos no Rio Grande do Sul, recebendo premiações de outras universidades, no quesito apresentação de trabalhos científicos. Em 2019, foi convidado a publicar artigo em uma importante revista de Engenharia e Ciências Ambientais dos Estados Unidos.

Na visão de Paulo Roberto a instituição de ensino que o aluno estuda é importantíssima no desenvolvimento pessoal e profissional. “O instituto Federal Farroupilha proporciona isso, pois, tem como missão, promover a educação profissional, científica e tecnológica, pública, gratuita e de qualidade, com o foco principal na formação integral do cidadão, além de, priorizar o desenvolvimento sustentável. Minha sincera gratidão a todos os professores, direção e quadro funcional do IFFar - Campus Santo Augusto", destaca o futuro professor.

A solenidade de colação de grau da primeira turma de formandos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar - Campus Santo Augusto acontecerá no dia 03 de abril de 2020, às 19h, no Clube 07 de Setembro, juntamente com os formandos dos cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Gestão do Agronegócio e Licenciatura em Computação.