Página inicial > Santo Augusto > 3º Festival de Hipercontos
Notícias Santo Augusto

3º Festival de Hipercontos

Publicado em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 17h04 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde de sexta-feira, 06 de dezembro, foi realizado no IFFar – Campus Santo Augusto, o 3º Festival de Hipercontos, tendo como público os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e os servidores da instituição. O evento organizado pela professora de Língua Portuguesa, Soni Pacheco de Moura, serve para os estudantes socializarem um pouco do seu talento.

Segundo a professora Soni, este ano, apesar do projeto “Atelier de Textos” ter ocorrido em parceria com o projeto “Fábrica de Histórias”, criando versões digitais para histórias infantis, também foram criados 14 hipercontos voltados para o público juvenil: We, A monarquia, Um barulho do porão, Encantados, O medo do pôr-do-sol, Uma luz no fim do túnel, Barraca do beijo, Eles estão entre nós, Por todas elas, Sucesso ou amor? Para todos os garotos que já amei (fanfic), Morpho e Dinastia.

Dentre as temáticas recorrentes de amor e suspense, a professora Soni destaca que dessa vez se fizeram presentes também discussões sobre violência contra a mulher, drogas e desigualdade social. “A meu ver, este é um claro sinal de amadurecimento dos nossos alunos de ensino médio, ao mesmo tempo em que sinaliza para o resultado de um trabalho interdisciplinar de qualidade na instituição, que tem contribuído para a formação do senso crítico de nossos estudantes”.