Página inicial > Santo Augusto > Estudantes de Licenciatura em Computação participam de palestra sobre Educação de Jovens e Adultos
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 16h05 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os acadêmicos do 6º semestre do Curso de Licenciatura em Computação do IFFar Campus Santo Augusto participaram, na noite de 28 de novembro, de uma palestra sobre a “Educação de Jovens e Adultos integrada à educação profissional e tecnológica: movimentos e dialeticidade do trabalho pedagógico”, ministrada pelo Assistente em Administração, Marcos José Andrighetto, mestre em Educação Profissional Tecnológica e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

palestra marcos.1

Marcos Andrighetto apresentando dados de sua pesquisa

Foram apresentados alguns dados produzidos pela pesquisa que teve como sujeitos os estudantes do Curso Técnico em Agroindústria da EJA/EPT do Campus Santo Augusto.  Durante a palestra os acadêmicos puderam dialogar sobre a política da EJA/EPT no Brasil e o seu desenvolvimento na perspectiva do currículo integrado nessa modalidade, observando os movimentos de avanços e retrocessos da política, assim como, os desafios em serem professores na EJA/EPT.

palestra marcos 2

Bate papo sobre o tema após a palestra

Esse momento se deu por ocasião do encerramento da disciplina de Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos, ministrada pela Professora Dra. Marileia Gollo de Moraes, que teve como diferencial desenvolvê-la através da pesquisa como um princípio científico e educativo. Segundo a professora, “essa experiência da indissociabilidade do ensino e da pesquisa, tão “cara” ao Ensino Superior, está sendo sistematizada em um texto com a participação dos acadêmicos, Áureo Vinícius Duarte Alonso Rocha, Danrley Brasil dos Santos, Lucas Muller Dornelles e Matheus de Almeida Leite para, em breve, ser publicada”.

alunos pesquisa

Estudantes que participam da pesquisa