Página inicial > Santo Augusto > Professora e Estudante do IFFar – Campus Santo Augusto participam de evento no Peru
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 17h35 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A professora do IFFar – Campus Santo Augusto, Miquela Piaia e a estudante do 2º ano do curso técnico em Administração, Isabelle Piaia, participaram, nos dias 29 e 30 de novembro, da II Jornada Mundial sobre o Ensino e Aprendizado de Português, em Lima na Pontificia Universidad Católica del Perú.

O evento é organizado pela Asociación de Profesores de Portugués como Lengua Extranjera en Perú, APPLE-PE – uma organização sem fins lucrativos, fundada em julho de 2017 com o objetivo de promover e difundir o português e as culturas dos países lusófonos no Peru. A Jornada pretende reunir professores e todos os profissionais envolvidos com o ensino e aprendizado de português como língua estrangeira, segunda língua, de herança em todos os níveis do ensino.

Durante o evento, a professora Miquela apresentou o trabalho "Prática de Multiletramentos na escola: uma proposta interdisciplinar de produção de sentidos", produzido a partir do projeto de ensino desenvolvido com os estudantes dos cursos técnicos do IFFar – Campus Santo Augusto. Miquela também coordenou uma mesa sobre “Intercâmbios Universitários e ferramentas de aprendizagem no processo de aquisição de idiomas”.

A estudante Isabelle apresentou o trabalho sobre o projeto de extensão “Fábricas de Histórias: criando, contando e encantando". O projeto foi muito elogiado pelos participantes do evento, os quais ficaram encantados com as histórias infantis produzidas, e pretendem usar como material para ensino de língua portuguesa como língua estrangeira com alunos que estudam português no Peru.