Página inicial > Santo Augusto > IFFar orienta sobre a confirmação de vaga nos cursos técnicos no período de greve da Rede Estadual
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 17h30 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os candidatos aprovados em 1ª chamada nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar têm até sexta-feira (29) para realizar a confirmação de vaga. Um dos documentos exigidos para a confirmação é o atestado de provável concluinte do Ensino Fundamental, obtido com as escolas.

Banner noticias PS Integrado 03 720x409 equal

A confirmação de vaga é realizada na Coordenação de Registros Acadêmicos do campus ofertante do curso no qual o candidato foi aprovado. A lista completa com os documentos necessários para a confirmação de vaga está disponível no Anexo IV do Edital nº 322/2019, que rege o processo seletivo e está disponível neste link. A relação de documentos pode variar de acordo com a cota na qual o estudante se inscreveu.

Um dos documentos necessários para a confirmação de vaga é o atestado de conclusão ou o atestado de provável concluinte do Ensino Fundamental, obtido na escola onde o candidato está matriculado ou onde finalizou seus estudos.

Em razão da greve das escolas da Rede Estadual, alguns candidatos podem ter dificuldade na obtenção destes documentos. Neste caso, o IFFar orienta que os responsáveis entrem em contato com a escola e exponham a situação. Caso haja negativa por parte da escola em fornecer o atestado, a orientação é que os responsáveis procurem as Coordenadorias Regionais de Educação para tentar resolver o problema.

A não confirmação de vaga implica na perda da vaga. A data limite para a entrega da documentação faltante é 3 de fevereiro de 2020, incluindo o atestado de conclusão do Ensino Fundamental daqueles estudantes que entregaram o atestado de provável concluinte.

Caso a greve ainda não tenha encerrado, o aluno poderá entregar um atestado de conclusão do ensino fundamental, informando que o candidato concluiu o ensino fundamental e está apto a prosseguir seus estudos, indicando também a data na qual a escola disponibilizará o histórico de conclusão.

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar são aqueles em que o aluno faz o curso técnico e as disciplinas básicas do ensino médio no IF Farroupilha. É necessário, portanto, ter o Ensino Fundamental completo. A lista contendo os candidatos aprovados em 1ª chamada foi publicada no dia 21 de novembro e pode ser acessada aqui.