Página inicial > Santo Augusto > Docentes e aluna do IFFar - Campus Santo Augusto participam do Ciclo de palestras sobre Olivicultura
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 14h43 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

As professoras do IFFar – Campus Santo Augusto, Inaiara Rosa de Oliveira (Coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas) e Marieli da Silva Marques, e a aluna de Licenciatura em Ciências Biológicas, Gabriela dos Santos Ávila, participaram na noite no dia 13 de novembro do Ciclo de palestras sobre Olivicultura e Azeite de Oliva, promovido pela Associação Rio-Grandense de Olivicultores (ARGOS), no salão de Atos da UNIJUÍ.

Durante as palestras foram abordadas temáticas sobre o cultivo e estudos de variedades de oliveiras, o comportamento do mercado mundial e brasileiro de azeites e azeitonas de mesa, a qualidade e classificações dos azeites e a importância do uso de azeite de oliva para saúde humana.

Após as palestras os participantes foram convidados a degustar uma amostra de azeite de oliva produzido pela “Cerro dos Olivais”, propriedade de Olvânia Basso Oliveira (médica) e Guajará Jesus Oliveira (advogado), localizada na Picada Grande, município de Caçapava do Sul.

Grupo IFFar com Dr. Diego Pozzo Universidade de Córdoba

Grupo IFFar com Dr. Diego Pozzo, Universidade de Córdoba