Página inicial > Santo Augusto > Projeto Biblioteca em Ação realiza 2º Festival de Histórias
Notícias Santo Augusto

Projeto Biblioteca em Ação realiza 2º Festival de Histórias

Publicado em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 17h08 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O projeto “Biblioteca em Ação - contar, encantar e educar” do IFFar – Campus Santo Augusto se integrou a programação da 3ª Feira Municipal do Livro, com a realização, na tarde de quarta-feira, dia 20 de novembro, no Parque do Sindicato Rural, do 2º Festival de Histórias, voltado para alunos de 1º e 2º anos do ensino fundamental de todas as escolas da cidade.

O Festival foi realizado em duas sessões às 14h e às 15h20 e apresentou as seguintes histórias: A Bailarina – Cecília Meireles; Ballet clássico de repertório – Pérolas – Academia Dançarte; Vermelho de dar dó - Cristiano Gouveia;  Tume-Bune o Vagalume – Sylvia Ortofh; Dança Investigando - Academia Dançarte; A árvore Generosa – Adaptação Fernando Sabino; A História Bela do Gato e da Panela - Jonas Ribeiro; Dança encerramento- “A História de uma Gata” de Nara Leão.

O “Biblioteca em Ação” é desenvolvido no IFFar – Campus Santo Augusto desde 2011, sob a coordenação da bibliotecária Daniela d’Acampora, com o objetivo de proporcionar às crianças de escolas de Santo Augusto e região momentos prazerosos de descobertas através de contações de histórias.

Segundo Daniela, dessa vez o Festival focou nas histórias e entre elas a cultura dançada, para além de "contar, encantar e educar", cantar, dançar e levar às nossas crianças experiências únicas. “Que a sementinha que cada contador de histórias plantou nesse dia, germine e dê lindos frutos. Que a leitura leve cada leitor ao seu objetivo. Gratidão aos nossos contadores, colaboradores, pais, equipe da biblioteca Mario Quintana e toda Equipe da Secretaria de Educação de Santo Augusto e Centro de Cultura! Foi um enorme prazer nossa parceria”, destaca Daniela.

Contadores:

Ana Júlia Allebrandt Taborda