Página inicial > Santo Augusto > Estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas têm aula teatralizada
Notícias Santo Augusto

Estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas têm aula teatralizada

Publicado em Terça, 08 de Outubro de 2019, 15h17 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na noite da última quinta-feira, dia 03 de outubro, os acadêmicos do 4° semestre do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Santo Augusto tiveram uma aula diferente dentro do componente curricular de Didática, Currículo e Organização do Trabalho Pedagógico, ministrada pela professora Beatris Gattermann.

Após um estudo teórico sobre as tendências pedagógicas, que se fizeram ou se fazem presentes no contexto da educação, os alunos foram desafiados a produzir uma dramatização teatral como forma de apresentação do trabalho, mostrando o contexto da escola, a postura do professor, as metodologias aplicadas, a relação professor aluno, as formas de avaliação em cada uma das tendências pedagógicas estudadas.

Segundo a professora Beatris, as disciplinas pedagógicas são naturalmente mais teóricas, densas, então é necessário estar constantemente buscando metodologias que tornem os estudos mais dinâmicos. “Os acadêmicos surpreenderam em suas produções, tornando o aprendizado desta temática muito mais significativo”, destacou a professora.