Página inicial > Santo Augusto > Estudantes de Administração aprendem sobre Economia por meio de jogos e dinâmicas
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 15h47 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na noite da última segunda-feira, dia 23 de setembro, a turma do 2º semestre do Bacharelado em Administração do IFFar – Campus Santo Augusto, apresentaram trabalhos com o propósito de associar os conceitos discutidos nas aulas de Economia, através de jogos, jornais, dinâmica e palavras cruzadas, permitindo a compreensão e o relacionamento da teoria com a prática.

Conforme o professor de economia, Emerson Lucca, a disciplina aborda vários conceitos que são fundamentais para seu entendimento e compreensão. “Esses conceitos foram e estão sendo discutidos em nossas aulas, portanto, os alunos foram desafiados a buscar a partir da compreensão conceitual de cada uma das palavras que trabalhamos, uma forma de relacionar com o dia a dia de cada um, notícias de jornais, livros, reportagens, entre outras fontes, que abordam assuntos ligados a economia”.

A turma foi dividida em seis grupos, sendo que todos tinham os mesmos conceitos, mas deveriam buscar alternativas diferentes para compreendê-los e explica-los para os colegas e o professor. Como é um trabalho da disciplina e foi uma forma mais dinâmica de relacionar o conteúdo discutido com a teoria, neste momento somente três dos trabalhos podem ser disponibilizados, os demais seguiram formato de dinâmica, como o jogo do bingo, com questões ligadas aos conceitos, palavras chaves e passa ou repassa, com questões para os grupos responderem.

Segundo o professor Emerson, o objetivo do trabalho foi fixar o conteúdo discutido ao relacionar a teoria com a prática, pois, ao relacionar os conceitos apresentados de uma forma dinâmica, demanda uma atenção maior dos alunos e também um envolvimento. “Essa atividade é relevante para a disciplina, pois acredito que no momento que os alunos desenvolvem atividades que gostam ou praticam, o conteúdo trabalhado é interpretado de uma forma diferente, ajudando a assimilar e relacionar com suas vivências”, destaca o professor.

Anexos: