Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do Técnico em Alimentos apresentam ideias de negócio
Notícias Santo Augusto

Estudantes do Técnico em Alimentos apresentam ideias de negócio

Publicado em Terça, 17 de Setembro de 2019, 14h24 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 11 de setembro os estudantes do 3º ano do curso técnico em Alimentos do IFFar – Campus Santo Augusto apresentaram a etapa final dos trabalhos relacionados a construção de um negócio, dentro das aulas do professor Elisandro João de Vargas.

Os alunos estiveram executando a atividade durante várias aulas, situação em que eles tiveram a inserção de conhecimentos teóricos sobre como criar ideias de negócio, utilizando a abordagem do Design Thinking; como realizar pesquisa de marketing; como construir um plano de negócio, com o uso do Canvas e como apresentar as ideias de negócio no formato de Pich.

Foram geradas 6 ideias de negócios:

Sans Viande: foco na alimentação, em especial a vegetarianos; Aline Taís Streit, Aline da Silva Gomes, Ana Carolina Alves Estreich, Guilherme Henrique Maciel, Rafaela Fogaça Langner

Izadora Make up: foco no bem estar e autoestima das mulheres (maquiagem). Caroline Moreira, Izadora Roppa, Rafaela Krebs, Vitória de Rosso, Viviane Henges.

Ficha Rápida: foco na velocidade e praticidade em marcar consultas em postos de saúde; Amanda Talita Matraczek, Fabíola Medeiros, Gabriela Pitol, Julia Londero, Lucas Bettio.

Busca aqui: foco na praticidade na compra/ venda de vestuário; Ana Luiza Schlindwein, Laura Roppa Maboni, Suelen Cezar de Lima, Wanessa de Almeida

Teacher Lease: foco na praticidade e velocidade em conectar estudantes e professores; Cristina Fockink, Kauana Ferri, Lara Knop, Letícia Rohrig.

Authentic Mirror: foco na praticidade na organização e prova de vestuário; Lucas Hamm de Oliveira, João Luís Drachler Pereira, Kamila Eduarda Eisermann Griebeler, Andressa Moreira Dalbello, Ana Carolina Vincenzi Porsch.

Quero Café: foco em café gourmet, incusive aos intolerantes à lactose; Allícia Lundin Muller, Gabriela Konrath, Gabriela Wink Stringhini, Paola Gonçalves.