Página inicial > Santo Augusto > 3º Seminário Integrador do Curso Técnico em Agroindústria
Notícias Santo Augusto

3º Seminário Integrador do Curso Técnico em Agroindústria

Publicado em Segunda, 01 de Julho de 2019, 15h59 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Curso Técnico em Agroindústria integrado ao ensino médio na modalidade EJA-EPT do IFFar – Campus Santo Augusto promoveu, de 26 a 28 de junho, o 3º Seminário Integrador, com o tema “Agroindústria: do campo à mesa”, tendo a participação, além dos estudantes do curso Técnico em Agroindústria, também de estudantes dos cursos superiores da instituição, proprietários de agroindústrias da região e pessoas ligadas a atividade da agroindústria.

O evento teve início na quarta-feira, dia 26, às 19h, com a realização de oficinas de Panificação, Laticínios, Peixes, Licores, nos laboratórios do eixo tecnológico de Produção Alimentícia.

Na quinta-feira, dia 27, ocorreu a abertura oficial, com a fala da Coordenadora do Curso Técnico em Agroindústria, Janice Pinheiro Boeira, seguido pela apresentação em voz e violão da professora Ana Cristina Suzbalch. Na sequência, foi apresentado o Panorama da produção e comercialização de alimentos dos em municípios de Chiapetta e Nova Ramada e depois aconteceu uma degustação de produtos da agroindústria regional e dos produtos feitos nas oficinas.

Na sexta-feira, dia 28, aconteceu o encerramento do evento, com as palestras “Segurança do Trabalho em Agroindústrias”, com Augusto Perius da Masterplan e “Gestão de estoques frente ao mercado agroindustrial”, com o professor Felipe Kolosque. Na ocasião, foi sorteada entre os participantes uma cesta de produtos da agroindústria regional.