Página inicial > Santo Augusto > Inscrições abertas para representantes da comunidade interna que desejam participar do CONSUP
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 12 de Junho de 2019, 13h55 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar publicou nesta quarta-feira, dia 12, o edital que instaura o processo de eleição de representantes discentes, docentes e técnicos-administrativos em educação do Conselho Superior (Consup). As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de julho, às 17 horas.

Consup

Serão disponibilizadas duas vagas para cada uma das representações, sendo uma para o representante titular e a outra para seu respectivo suplente. Podem se inscrever docentes e técnicos-administrativos em educação efetivos, que não estejam em afastamento e que tenham no mínimo seis meses de lotação na unidade, completados na data da posse no Conselho Superior, e discentes matriculados nos cursos de ensino médio integrado, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância, do Instituto Federal Farroupilha.

A inscrição dos candidatos será realizada somente de forma presencial, mediante o preenchimento e a entrega do formulário de inscrição constante no edital à Subcomissão Eleitoral do campus ou da Reitoria. A eleição ocorrerá no dia 07 de agosto nos campi, Campus Avançado, Reitoria, centros de referência e polos EaD. A homologação dos resultados está prevista para o dia 12 de agosto.

O processo de renovação dos conselheiros do Conselho Superior do IFFar, órgão máximo da instituição, é realizado a cada dois anos. O processo tem duas etapas: na primeira, ocorre a escolha dos membros representantes discentes, docentes e técnico-administrativos, ou seja, a comunidade interna; na segunda, ocorre a escolha dos membros representantes dos egressos e da sociedade civil organizada, isto é, a comunidade externa, por meio de chamada pública, que será divulgada por meio de edital nos próximos dias.

Todas as informações estão disponíveis no edital nº 269/2019