Página inicial > Santo Augusto > PALESTRA SOBRE O USO DE AGROTÓXICOS E ALTERNATIVAS PARA A AGRICULTURA
Notícias Santo Augusto

PALESTRA SOBRE O USO DE AGROTÓXICOS E ALTERNATIVAS PARA A AGRICULTURA

Publicado em Quarta, 22 de Junho de 2016, 10h07 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na noite de segunda-feira, dia 20, o Professor Agrônomo Roberto Carbonera (UNIJUÍ), esteve no auditório do Campus Santo Augusto, falando sobre "O uso de agrotóxicos e suas implicações" a servidores e alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Alimentos e Técnico em Agroindústria – PROEJA.

O Agrônomo Roberto Carbonera  é Professor de Agronomia desde 1995 na Unijuí, e chefe do Departamento de Estudos Agrários da mesma Instituição. Já publicou cinco livros e vários artigos em periódicos. Atualmente cursa doutorado em Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A palestra  permeou sobre o tema de maneira bastante informativa, com o objetivo de consolidar o conhecimento a respeito do uso consciente dos agrotóxicos, destacando o potencial de dano que o uso indiscriminado destes produtos químicos pode acarretar ao meio-ambiente e ao ser humano. Através de uma retomada histórica sobre a agricultura, produção de alimentos e segurança alimentar, o Prof. Carbonera mostrou alternativas para obtenção de elevados índices produtivos de maneira consciente, como a utilização de práticas de manejo apropriadas, adequação dos sistemas de produção, e, é claro, adoção de técnicas de agricultura orgânica.

O evento foi organizado pelas coordenações dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas (Inaiara Rosa de Oliveira) e Tecnologia em Agronegócio (Lidiane Cristine Walter), do Campus Santo Augusto, como parte das atividades acadêmicas do semestre. O  objetivo foi proporcionar aos alunos o contato com um profissional experiente e atuante na região. Nas fotos, um dos momentos da palestra, e o convidado da noite, recebendo um mimo das coordenadoras Inaiara e Lidiane.