Página inicial > Santo Augusto > Projeto Você + cidadão
Notícias Santo Augusto

Projeto Você + cidadão

Publicado em Sexta, 07 de Junho de 2019, 16h41 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Um grupo de servidores do IFFar – Campus Santo Augusto está desenvolvendo o projeto de ensino “Você + cidadão”,  considerando a necessidade de pensar e agir sobre o uso dos recursos públicos, em prol da boa gestão e utilização, e de um desenvolvimento sustentável.

ARTE 3

O projeto idealizado pela nutricionista Joseane Eckhardt e coordenado pela professora Ana Letícia Oliveira, objetiva conscientizar e envolver a comunidade estudantil do IFFar – Campus Santo Augusto pela otimização dos recursos públicos materiais, financeiros e humanos, através de ampla gama de atividades e ações. Para tal, os colaboradores proporão atividades e ações, junto a comunidade escolar, com o intuito do pensar sobre o uso dos recursos e de construir uma consciência cidadã, coletiva e sustentável.

Como resultado, acredita-se ser possível a otimização dos recursos humanos, materiais e financeiros da instituição; a redução de gastos e desperdícios; a construção do pensamento ao trabalho coletivo; e a contribuição para a formação do perfil profissional dos estudantes para atuação eficiente na gerência dos recursos materiais, financeiros e humanos.

Dentre as ações previstas estão: Divulgação do projeto e seus propósitos (objetivos) nos canais de comunicação do IFFar Campus Santo Augusto; Concurso do logo do projeto, a ser lançado ainda no mês de junho, onde os estudantes poderão propor a imagem que identificará o projeto; Produção de vídeos educativos/informativos pelos próprios estudantes, Confecção de banners de divulgação, produzidos pelos estudantes;  Intervenções educativas e informativas junto a Radio Web Experimental Sintonia Alternativa; Arrecadação de notebooks e outros materiais de informática para o laboratório de hardwares; Concurso de Memes e  Gincana temática.

Além das atividades já listadas, a equipe tem trabalhado para construir novas e contínuas ações.  Ainda espera-se incorporar representações de todos os cursos da instituição, uma vez que cada um tem suas particularidades e importantes contribuições para o projeto.

Servidores que participam do Projeto:

Coordenadora Ana Letícia Oliveira - Docente

Joseane Eckhardt – Nutricionista