Página inicial > Santo Augusto > Estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas promovem construção de Horta Vertical com materiais recicláveis
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 02 de Mai de 2019, 15h57 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

As estudantes do 7º semestre de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Santo Augusto, Andressa Vargas de Souza, Diuly Fernanda Leite Vianna e Larissa da Silva Wagner, promoveram no dia 25 de abril, na turma do 1º ano do Curso Técnico em Agroindústria, integrado ao ensino médio na modalidade EJA-EPT, a construção de uma horta vertical, utilizando materiais reciclados.

O projeto foi desenvolvido dentro da disciplina de Prática de Ensino Curricular - PEC VII, ministrada pela professora Camila Copetti, que tinha como tema transversal a “Educação Ambiental”, e também da disciplina de Ecologia II, ministrada pela professora Eleonir Diniz, com o apoio do professor Tarcísio Samborski, que ministra a disciplina de Práticas Agrícolas na Agroindústria.

Segundo as estudantes, o projeto pretende abordar a importância da preservação, reciclagem e necessidade de produzir alimentos de forma saudável e sustentável. “A atividade tinha como objetivo, conscientizar os alunos de Agroindústria para olhar com mais responsabilidade e comprometimento o meio onde estão inseridos, por considerarmos que a construção de uma horta vertical poderia contribuir para o conhecimento educacional e social, além de propiciar um intercâmbio com práticas que podem ser utilizadas em casa, por ser feito apenas de materiais recicláveis”.

A horta foi construída com materiais recicláveis de fácil aquisição, como garrafas pet e pallets de madeira, de forma que os estudantes de agroindústria pudessem levar a ideia para seus lares e comunidades. Os pallets serviram de estrutura vertical e as garrafas pet foram usadas como recipientes para o plantio de diferentes tipos de temperos. A horta deverá ficar a disposição dos estudantes para as atividades do curso, que muitas vezes se dão na criação de receitas, por isso a escolha dos temperos.

80fbd245 bf94 41c7 9580 105919ca0d45