Página inicial > Santo Augusto > IFFar-Campus Santo Augusto participa do 4º Fórum da Rede Leite
Notícias Santo Augusto

IFFar-Campus Santo Augusto participa do 4º Fórum da Rede Leite

Publicado em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 15h17 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 28 de novembro aconteceu na Unijui o 4º Fórum da Rede Leite, para marcar os 15 anos de atuação da Rede na região. A programação reuniu, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí, as entidades que integram a iniciativa para discussões. O objetivo foi mostrar os resultados alcançados durante o período, o impacto da Rede Leite na melhoria do meio ambiente, nas relações sociais e na renda das famílias.

Após a abertura oficial, a programação iniciou com o painel “Como a Rede Leite fortalece o trabalho dos agricultores, dos extensionistas, dos professores e dos pesquisadores”. Logo após, ainda no turno da manhã, foi realizado o segundo painel, intitulado “Impactos positivos gerados na Agricultura Familiar: perspectiva social; ambiental e de alimentação animal; qualidade do leite e sanidade animal; econômica e de mercado”. No turno da tarde ocorreu uma dinâmica de trabalho em grupos para a discussão de prioridades e ações para o futuro da Rede e, por fim, a apresentação dessas discussões.

O IFFar – Campus Santo Augusto é parceiro da Rede Leite e foi representado no evento pelo Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, Francisco Sperotto Flores, pelo professor Lessandro De Conti, pela professora Melissa dos Santos Oliveira, pelo técnico agrícola Sirineu José Sicheski e pela estudante de Licenciatura em Ciências Biológicas e bolsista do projeto de Extensão “Escritório de Projetos”, Alissandra de Oliveira dos Santos.

Mais sobre a Rede Leite

A Rede Leite, Programa em Rede de Pesquisa-desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira no Noroeste do RS, conta, atualmente, com a participação formal das seguintes instituições: Emater/RS-Ascar, Embrapa, Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Cooperfamiliar e Rede Dalacto.