Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto recebem menção honrosa na 14ª OBMEP
Notícias Santo Augusto

Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto recebem menção honrosa na 14ª OBMEP

Publicado em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 18h31 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Santo Augusto desde o seu primeiro ano, em 2008, inscreve alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio para participarem da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), e a cada ano, os alunos vem obtendo melhores resultados.

A prova da 1ª fase aconteceu no dia 5 de junho. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de mais de 900 mil estudantes foram classificados para a 2ª fase, realizada no dia 15 de setembro. Dentre os mais de 18 milhões de alunos participantes, cinco alunos do IFFar – Campus Santo Augusto foram premiados com o certificado de Menção Honrosa, sendo eles:

BERNARDO ECKERT RECKTENVALD - 2° ano do Técnico em Informática

BRAYAN RICARDO MONTAGNER - 2° ano do Técnico em Administração

BRUNO EDUARDO BENDER MARTINS - 3° ano do Técnico em Administração

FELIPE GUILHERME KEPPEL - 2° ano do Técnico em Informática

TAINA DA CRUZ - 2° ano do Técnico em Informática

Saiba mais sobre a OBPEP:

Podem participar da OBMEP todos os alunos inscritos em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras. A inscrição é feita somente pelas escolas, que indicam quantos alunos irão participar da 1ª Fase da olimpíada. Os alunos que participam são divididos em três níveis: Nível 1 - estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Nível 2 - estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Nível 3 - estudantes do Ensino Médio.

A OBMEP é dividida em duas fases. A 1ª Fase consiste na aplicação da prova objetiva, de 20 questões, em cada escola inscrita e a correção é feita pelos professores das próprias escolas, a partir das instruções e gabaritos elaborados pela OBMEP. A 2ª Fase consiste na prova discursiva contendo entre seis e oito questões, aplicada em centros de aplicação indicados pela OBMEP. Participam dessa Fase apenas os 5% dos alunos em cada Nível que obtiveram melhor pontuação na 1ª Fase.

O objetivo da OBMEP é estimular o estudo da matemática e revelar talentos no Brasil. Atualmente, esta em sua 14º edição e com mais de 18 milhões de participantes, é a maior Olimpíada de Matemática do mundo, tendo como objetivo principal, estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Mais informações no site www.obmep.org.br