Página inicial > Santo Augusto > Participante do Projeto de Lutas recebe graduação de faixa
Notícias Santo Augusto

Participante do Projeto de Lutas recebe graduação de faixa

Publicado em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 17h14 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O estudante Julian Cavalini da Rosa França, do 3º ano do curso técnico em Informática integrado ao ensino médio, do IFFar  - Campus Santo Augusto, foi graduado recentemente na faixa azul do Jiu-jitsu, se credenciando a ser instrutor na modalidade. A graduação aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro na cidade de Palhoça/SC. Julian é o primeiro participante do Projeto de Lutas do IFFar  - Campus Santo Augusto a receber a graduação de faixa, tendo se credenciado ao teste, por ter mais de 16 anos e estar praticando a modalidade há cerca de três anos.

20180921 223630

Julian na graduação de faixa

As faixas de graduação do Jiu-jitsu são a branca, azul, roxa, marrom, preta, coral e vermelha. A partir da faixa azul o praticante de jiu-jitsu pode ser auxiliar ou instrutor da modalidade se tiver interesse de fazê-lo.

O Projeto de Lutas é desenvolvido na instituição desde 2016, coordenado nos dois primeiros anos pelo professor de Educação Física, Cleiton Correa (atualmente no Campus São Vicente do Sul), estando este ano sob a coordenação do professor Michel dos Santos e tendo como instrutor o estudante Julian.  Participam do projeto 12 estudantes, os quais treinam todas as segundas e quintas-feiras das 11h30 às 12h40, na sala de lutas do ginásio de esportes. O grupo já participou de diversas competições representando a instituição.

Participantes do projeto