Página inicial > Santo Augusto > Coordenadora de Pesquisa participa de Simpósio Internacional de Inovação Tecnológica
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 25 de Setembro de 2018, 17h30 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Coordenadora de Pesquisa do IFFar – Campus Santo Augusto, professora Drª. Marieli da Silva Marques, participou do 9th International Symposium on Technological Innovation - ISTI (Simpósio Internacional de Inovação Tecnológica - Simtec), realizado de 19 a 21 de setembro no Hotel Del Mar, em Aracaju-SE.

O evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Propriedade Intelectual (PPGPI) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual (API), teve como objetivo promover o diálogo entre participantes de modo a contribuir para um aprendizado mais eficiente, visando mostrar as últimas tendências em inovações tecnológicas, compartilhar experiências e casos de inovação tecnológica e propriedade intelectual e encorajar o progresso e a inovação no aprendizado e aplicar ferramentas tecnológicas e de propriedade intelectual.

Durante o Simpósio, Marieli apresentou o trabalho “Empreendedorismo nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar”, feito juntamente com o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção do Campus Santo Augusto, Francisco Sperotto Flores. O trabalho teve como objetivo analisar se as ações do IFFar - Campus Santo Augusto, no âmbito dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, estão efetivamente contribuindo para a formação de recursos humanos com perfil empreendedor. Para isso, analisaram-se os projetos pedagógicos dos cursos e demais ações institucionais. Os resultados demonstram que a formação empreendedora nos cursos técnicos da instituição ainda se encontra desarticulada do contexto do mercado e da realidade socioeconômica da região. Por outro lado, os docentes da disciplina de empreendedorismo vêm incentivando a participação dos estudantes em atividades extracurriculares, e a consolidação da Prática Profissional Integrada como estratégia para fomentar a educação empreendedora.

Mariele no Isti

Marieli no evento