Página inicial > Santo Augusto > Professora do IFFar – Campus Santo Augusto desenvolve trabalho de pesquisa em Portugal
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 16h23 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A professora do IFFar – Campus Santo Augusto, Lizandra Forgiarini Lucca, está desde o início do mês desenvolvendo um trabalho de pesquisa em Portugal. A docente firmou parceira com o Instituto Politécnico do Porto, universidade já conveniada com o Instituto Federal Farroupilha. A pesquisa conta ainda em Portugal, com a cooperação do Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto,  Associação A3S e o Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação.

O projeto de pesquisa está intitulado como: “Cultura e Desempenho Organizacional no Terceiro Setor: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal”, o estudo visa coletar dados de organizações sem fins lucrativos, este tipo de organização é caracterizada por realizar ações voltadas à população que apresenta vulnerabilidade social tentando suprir a lacuna deixada pelo Estado.

Dentre as atividades que a professora Lizandra vem desenvolvendo durante o período de intercâmbio estão: reuniões com a equipe de trabalho, construção de uma das metodologias de análise de dados, visita, entrevista e análise de dados da organização Olival Social, participação em aulas e também ministrou uma aula para a turma dos formandos em Administração, abordando o tema da pesquisa em questão. Todas essas práticas contaram com o apoio efetivo da professora Ana Luísa Martinho, do Instituto Politécnico do Porto, qual ajudou a oportunizar esta parceria.

1 11

Lizandra com a turma do curso de Administração em Portugal

1 3

Lizandra com a professora Ana Luisa Martinho e a Diretora Técnica da Organização Olival Social