Página inicial > Santo Augusto > IFFar - Campus Santo Augusto integra Projeto de Planificação da atenção à Saúde
Notícias Santo Augusto

IFFar - Campus Santo Augusto integra Projeto de Planificação da atenção à Saúde

Publicado em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 16h08 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Com o objetivo de contribuir na resposta às necessidades de saúde da população de forma eficiente e resolutiva, a Planificação da Atenção à Saúde teve início há três anos no Rio Grande do Sul, onde as ações vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS) em parceria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Na região da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, diversas entidades regionais já aderiram à Planificação da Saúde, dentre elas, as ligadas à educação, como por exemplo, o IFFar – Campus Santo Augusto/Campus Panambi e a Unijuí, onde serão realizados encontros e oficinas ainda neste segundo semestre, com todos os servidores da saúde, para a formação de facilitadores que tornarão a rede de atenção básica mais resolutiva, diminuindo as filas e também a procura pelo hospital.

O convite para a parceria do IFFar Campus Santo Augusto no Projeto foi feito no mês de julho deste ano, e desde então, vêm sendo mantidos contatos para sua efetivação. Na manhã desta quarta-feira, dia 08, uma reunião entre representantes da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria de Saúde de Santo Augusto, a Diretora Geral do Campus, Verlaine Gerlach, e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Cristiano Nunes dos Santos, selou a parceria da instituição no projeto.

Durante a reunião, os representantes da 17ª CRS explicaram que a Planificação é uma estratégia da SES/RS para efetivar o acesso dos usuários a serviços de saúde com maior qualidade e resolutividade. A direção do Campus Santo Augusto, por sua vez, comentou sobre o funcionamento e a estrutura da instituição na área da saúde, e se prontificou a abrir as portas do IFFar e a colaborar no que for preciso para a concretização de tão importante projeto. Apesar do IFFar – Campus Santo Augusto não oferecer nenhum curso na área da saúde, os temas ligados ao assunto estão sempre presentes em várias disciplinas, ou mesmo no dia-a-dia dos estudantes, de todos os cursos.

DSC 0138DSC 0143