Página inicial > Santo Augusto > Egressa de Licenciatura em Computação é nomeada como docente efetiva em Universidade do Paraná
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 15h07 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A egressa do Curso Superior de Licenciatura em Computação do IFFar – Campus Santo Augusto, Paola Cavalheiro Ponciano Braga, foi nomeada no dia 25 julho, como professora efetiva de Computação da Universidade Federal do Paraná – UFPR, no Campus Palotina.

Paola

Paola concluiu a Licenciatura em Computação em 2012 e na sequência continuou os estudos no Campus Santo Augusto, no curso de especialização em Informática Aplicada na Educação. Em 2013, ingressou em outra especialização, desta vez na Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, em Gestão Educacional. Em 2014, ingressou no Mestrado em Tecnologias Educacionais em Rede da UFSM e começou a trabalhar como professora substituta de Computação no IFFar - Campus Santo Augusto.

Em 2016, após encerramento do contrato de professora substituta, Paola continuou na instituição com vínculo de professora colaboradora externa na pós-graduação. Em 2017, trabalhou no SENAC de Três Passos no curso Técnico em Informática. Em fevereiro desse ano, Paola ingressou como professora substituta no Campus São Borja, local onde trabalhou até o final do semestre, quando foi nomeada no Diário Oficial da União.

Paola destaca que o IFFar - Campus Santo Augusto foi seu palco de estreia, onde teve apoio e incentivo para investir tempo, esforço e dedicação em sua carreira docente, mas foi a passagem pelo Campus São Borja que a incentivou e encorajou a buscar além. “Eu descobri que tinha a capacidade e a força de vontade necessária para atuar na minha área, em qualquer instituição. "Passar em um concurso público de instituição federal sempre foi meu foco nos últimos cinco anos e demandou muito trabalho e estudo, agora recompensados. Estou muito feliz com o novo desafio de atuar como docente de Computação na UFPR, mas sei que precisarei me dedicar bem mais, pois ser professor é estar em constante aprendizado e crescimento, e espero manter a parceria profissional com o IFFar, para além dos laços de amizade que fiz, nos dois campi onde atuei ".