Página inicial > Santo Augusto > Polo Ijuí realiza formatura de alunos do curso técnico em informática - Rede e-Tec Brasil
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 25 de Mai de 2016, 08h51 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IF - Polo Ijuí juntamente com o Campus de Santo Augusto do Instituto Federal Farroupilha realizou dia 18 de maio de 2016, a formatura de mais uma turma do curso técnico em informática. O evento aconteceu no Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Koehler – sede do Polo.
Na oportunidade, estiveram presentes o paraninfo da turma e coordenador do curso, professor Eduardo Dalcin; o professor homenageado, Cleiton José Richter (ambos do campus de Santo Augusto); a diretora da escola, Marli Neubauer; representantes da CRE e da secretaria da educação do município; coordenadora do Polo, tutores, formandos, familiares e amigos.
O paraninfo da turma agradeceu as parcerias que tornaram possível a realização dos cursos Ead, e também falou do crescimento dos campi, da ampliação, oferta de cursos e da importância do EAD para a região na qual o polo está inserido.
A representante da 36ªCRE, professora Solange Moraes, parabenizou os alunos e ressaltou a importância da formação constante num contexto de avanços tecnológicos contínuos. A diretora da escola, Marli Neubauer falou sobre as dificuldades para manter o polo, destacando que os alunos agora formados devem ser empreendedores.
Os tutores: Marciane de Campos Frank e Luciano Destefani falaram aos alunos agradecendo o tempo em que estiveram juntos, a convivências, os obstáculos enfrentados e agradecendo as parceiras que tornaram possível a conclusão do curso.
A coordenadora do Polo Mari Terezinha da Rocha Monteiro agradeceu ao município, a direção da escola, os tutores, a secretária do polo, os coordenadores e professores do campus, pois é o esforço de todos que torna possível a formação a distância. Homenageou os formandos lendo a poesia de Mário Quintana, “A idade para ser feliz”, desejando a todos muito sucesso, e agradecendo a parceria e amizade.
No final houve entrega de mimos aos formandos e tutores; um brinde coletivo, e na sequência, todos seguiram para o restaurante Sabore D´talia para um jantar de comemoração com familiares e amigos.