Página inicial > Santo Ângelo > Alunos do 2° ano do Curso Técnico Integrado de Manutenção e Suporte em Informática participam de Roda de Conversa sobre Tecnologia Assistiva
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 13 de Junho de 2018, 22h25 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Ocorreu no dia 04/06 no Campus Santo Ângelo um momento de reflexão e debate sobre Tecnologia Assistiva, tema extremamente pertinente e relevante para sociedade atual e que compõe o desenvolvimento da Prática Profissional Integrada - PPI dos alunos do 2° ano do curso Técnico Integrado de Manutenção e Suporte em Informática neste ano letivo. O momento foi organizado pelos professores Cristiane da Silva Stamberg e Diego Pretto, e contou também com a participação dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet - Anderson Daniel Stochero e Samuel Müller Forrati, os quais, juntamente com a professoras Andréa Pereira e Cristiane Stamberg, desenvolvem o Projeto de Pesquisa “O ensino e a aprendizagem em matemática com o auxílio de ferramentas tecnológicas”, que objetiva a criação de um jogo computacional matemático, tendo como público alvo crianças com Transtorno do Espectro Autista - TEA, contemplando a área da Tecnologia Assistiva. Além de falar sobre o projeto, os acadêmicos também apresentaram, no decorrer da conversa, alguns pontos importantes sobre o tema, visando esclarecer possíveis dúvidas e contribuir com ideias e inspirações para o desenvolvimento da PPI.

Texto: Anderson Daniel Stochero

Fotos: Anderson Stochero e Samuel Forrati.