Página inicial > Santo Ângelo > 1º EnTECI - Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado
Notícias Santo Ângelo

1º EnTECI - Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado

Publicado em Segunda, 18 de Abril de 2016, 19h17 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O I EnTECI objetiva promover o debate e reflexão acerca das relações entre trabalho, educação e currículo. Acontecerá no Campus Santo Augusto do IF Farroupilha, nos dias 21, 22 e 23 de junho 2016 e serão ofertadas 150 vagas para participação presencial. O evento também será transmitido por WebTV para todos os campi do IF Farroupilha.

Este encontro decorre de ações de parceria colaborativa, já existentes, entre pesquisadores do IF Farroupilha e da UNIJUÍ - Universidade Integrada do Noroeste do RS- que têm vivenciado estudos e interações visando a avançar nos conhecimentos sobre o Currículo Integrado.

O evento contará com importantes contribuições de palestrantes como Marise Ramos (EPSJV/FIOCRUZ e UERJ), Dante Henrique Moura (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), Cátia Keske (Instituto Federal Farroupilha Campus Panambi); Sidinei Pithan da Silva (UNIJUÍ), Liliana Ferreira (UFSM). Além de Palestras, Mesas Redondas, está prevista uma socialização do trabalho do grupo de pesquisa e lançamento do livro produzido pelos pesquisadores.

A cada bimestre, desde junho de 2012, aconteceram Ciclos de Estudos sobre Currículo Integrado (CECI). Interações, tradicionalmente, entre pesquisadores que atuam nessas instituições, em torno do objeto de investigação deste projeto, têm possibilitado ações conjuntas entre pesquisadores e formadores que atuam no desenvolvimento projetos de curso (ensino médio/licenciatura) voltados para a integração curricular.