Página inicial > Santo Ângelo > Núcleo de Gênero e Diversidade promove Cinefórum
Notícias Santo Ângelo

Núcleo de Gênero e Diversidade promove Cinefórum

Publicado em Terça, 19 de Abril de 2016, 19h03 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

"Minha vida em cor de rosa" aborda a questão da sexualidade sob ótica da homossexualidade/transexualidade e os preconceitos por parte da sociedade. A discussão sobre questões de Gênero e Diversidade Sexual insere-se em uma das políticas do Instituto Federal Farroupilha. Participaram os alunos dos Cursos Técnicos Integrados de Manutenção e Suporte e Agricultura.

A atividade foi orientada pela Prof. Marcele Homrich, Coordenadora das Ações Inclusivas no Campus, com a participação das professoras da área da Linguagem, Leticia, Maria Aparecida e Joice. A ideia é possibilitar uma abordagem multidisciplinar que deverá envolver também as disciplinas de Arte, Filosofia e Sociologia, estendendo a discussão para outros momentos.

Para a aluna Carla Correa, do Curso Técnico em Agricultura, "esse respeito ao diferente depende da educação das pessoas, é um caso normal, que se vê muito, mas as pessoas, muitas vezes fingem não ver. A sociedade tende a ficar julgando, especificando as pessoas. Cada um tem que dar valor à sua vida. Quanto mais discutirmos sobre isso, vamos abrir mais possibilidades para cada um mostrar o que é, para se expor suas ideias, perguntar suas dúvidas. Não só os homossexuais, mas os heterossexuais também precisam ser livres, espontâneos, assim que aprendemos as coisas novas da vida".