Página inicial > Santo Ângelo > Bruno Hesse palestra para o Curso Técnico em Gerência de Saúde
Notícias Santo Ângelo

Bruno Hesse palestra para o Curso Técnico em Gerência de Saúde

Publicado em Segunda, 11 de Abril de 2016, 18h52 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O Sr. Bruno Hesse, provedor do Hospital de Caridade de Santo Ângelo, nesta terça, dia 6, palestrou para os alunos do I e III semestre do Curso Técnico em Gerência de Saúde. A ação foi coordenada pela professora Márcia Chitolina, nas disciplinas de Fundamentos da Administração e Administração Financeira e Orçamentária, com o objetivo de possibilitar aos alunos o conhecimento deste importante espaço de atuação profissional e aproximá-los da prática profissional.

Na sua explanação, Hesse apresentou os serviços oferecidos pelo hospital. São 43 serviços que vão desde a internação até as cirurgias e outros nos quais o HSA já é referência no estado, tais como a realização de cirurgia bariátrica, o atendimento à gestante de alto risco, UTI neonatal, além do especializado serviço de captação de órgãos para doação.

Explicou, ainda, a importância da proveniência de recursos das emendas parlamentares para investimentos e reformas. Significativas melhorias de infraestrutura, tais como a reforma da cozinha e refeitório, reforma do Centro Cirúrgico, aquisição da subestação de energia, dentre outras foram realizadas com verbas de emendas. Assim como a implantação do Banco de Leite Materno e o moderno serviço de oncologia que está pronto, à espera da autorização do Ministério da Saúde para o funcionamento.

Sr Bruno chamou atenção para as dificudades enfrentadas pela administração devido à defasagem dos valores da tabela do SUS que não são atualizadas há quinze anos. Destacou que os administradores públicos dos municípios vizinhos deveriam dar mais valor à instituição e participar de forma mais efetiva para que o HSA continue desempenhando a sua importante função social para a região.