Página inicial > Santo Ângelo > Curso Técnico em Agricultura participa da Fenamilho
Notícias Santo Ângelo

Curso Técnico em Agricultura participa da Fenamilho

Publicado em Sexta, 05 de Mai de 2017, 20h40 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O Curso Técnico em Agricultura do Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Ângelo marcou presença na 18ª FENAMILHO, em Santo Ângelo.

No dia 02 de maio de 2017, os alunos participaram da Mostra Tecnológica e do Dia de Campo da Fenamilho. A Mostra Tecnológica, organizada pela Emater, levou os participantes a conhecerem alguns assuntos de relevância no meio rural. Foram apresentadas oito estações, com os seguintes temas: Armazenagem de Grãos; Energias Alternativas; Ervas Medicinais; Manejo do Solo e da Água; Manejo Integrado de Pragas (MIP); Segurança Alimentar; Sistema Silvipastoril; Meio Ambiente. Após isso, os alunos passaram para a área demonstrativa da FENAMILHO, onde puderam conhecer algumas variedades e híbridos de milho e a cultura da Chia. Vale ressaltar que a área demonstrativa foi desenvolvida entre várias entidades parceiras, das quais o IFFar fez parte.

A tarde os alunos participaram de uma palestra com o tema “Solo e o Meio Ambiente”, com Ernani Polo (Secretaria da Agricultura do RS), Tarcísio Minetto (Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo) Clair Thomé Kuhn (chefe da EMATER na regional de Santa Rosa).

No dia 04/05 os alunos do segundo ano participaram ainda da palestra com o pesquisador da EMBRAPA, Dr. Dirceu Garssen, sobre os “Estrangulamentos da cadeia produtiva do milho”.

As atividades foram muito proveitosas, pois os alunos puderam associar as informações com os conteúdos das disciplinas do curso.