Página inicial > Santo Ângelo > Campus Santo Ângelo Abre Inscrições para Curso Técnico em Estética - Modalidade PROEJA
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 03 de Março de 2017, 19h53 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Os interessados deverão comparecer no IFFAR, nos dias 06 e 07 de março do corrente ano, das 08h às 20h.

1.Nome do Curso: CURSO TÉCNICO EM ESTÉTICA INTEGRADO PROEJA

2.Objetivo do Curso: Qualificar profissionais com perfil dinâmico e inovador, habilitados a atuar nas áreas de saúde e beleza, visando à qualidade de vida da sociedade através da correta aplicação das técnicas e do uso adequado dos cosméticos e equipamentos utilizados nos tratamentos e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares; respeitando os valores políticos e éticos, mantendo compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas com os princípios da cidadania responsável.

3.Requisitos e Formas de Acesso:

Para ingresso no Curso Técnico em Estética Integrado PROEJA, é obrigatória a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, mediante apresentação do histórico escolar. A pessoa interessada, em ingressar deve comparecer ao Instituto Federal de Educação, nos dias 06 e 07 de março, próxima segunda e terça-feira, das 8h às 20 horas, e apresentar os seguintes documentos:

* Documentos necessários para a matrícula (apresentar original e cópia):

a) Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou estudos equivalentes;

b) Certidão de Nascimento ou Casamento;

c) Carteira de Identidade (com foto recente);

d) CPF;

e) Comprovante de Residência (conta de luz, água, aluguel ou telefone);

f) Duas fotos 3x4 recentes.

g) Comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);

h) Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (última eleição), para candidatos maiores de 18 anos.

Endereço: IFFar, Campus Santo Ângelo

RS 218 - Km 5 – Bairro Indúbras - CEP 98806-700 – Santo Ângelo/RS.

4. Perfil do Egresso: O referido Curso integra o Eixo Ambiente e Saúde ofertado no IFFar- Campus Santo Ângelo. De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, o Eixo Tecnológico Saúde e Estética compreende tecnologias associadas ao cuidado e à melhoria da saúde e da qualidade de vida dos indivíduos e comunidades. Abrange diagnóstico, análise, gestão e intervenção na saúde de indivíduos; e desenvolvimento, inovação e manutenção de soluções tecnológicas de suporte.

O egresso do Curso Técnico em Estética Integrado PROEJA do Instituto Federal Farroupilha recebe formação para:

· Tratar do embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele;

· Selecionar e aplicar procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente;

· Utilizar técnicas de atendimento ao cliente, orientando–o sobre ações de proteção à saúde cutânea.

O IF Farroupilha, em seus cursos, ainda prioriza a formação de profissionais que: · Tenham competência técnica e tecnológica em sua área de atuação;

5. Informações importantes:

As aulas são realizadas no IF Farroupilha, Campus Santo Ângelo, no turno da noite, das 19h às 22h30min..

A duração do curso: Três anos (3)

Habilitação oferecida: Ensino Médio e Técnico em Estética.

Em caso de dúvidas, gentileza fazer contato.

O atendimento do setor responsável -  Setor de Registros Acadêmicos -

Horário de atendimento: 08h00 às 22h00