Página inicial > Santo Ângelo > Campus Santo Ângelo realiza abertura do Ano Letivo envolvendo servidores e estudantes dos Cursos Técnicos Integrados, Subsequentes e Superiores
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 16h51 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

A Instituição está comprometida com a Educação Pública, Gratuita e de Qualidade nos Diversos Níveis e Modalidades de Ensino

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com sua prática pedagógica.

Foi criado pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, e tem como missão: Promover a educação profissional, científica e tecnológica, pública, por meio do ensino, pesquisa e extensão, com foco na formação integral do cidadão e no desenvolvimento sustentável.

No município de Santo Ângelo, o IFFar iniciou suas atividades no ano de 2013, e atualmente oferece:

- Cursos de Ensino Médio Integrado

- Cursos Subsequentes

- Cursos Superiores

Os cursos de ensino médio integrado são:

1 Curso Técnico em Agricultura

2 Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado

3 Técnico em Estética Integrado PROEJA

Os Cursos Subsequentes ofertados:

- Técnico em Estética Subsequente

- Técnico em Enfermagem Subsequente

- Técnico em Gerência de Saúde Subsequente

- Técnico em Informática para Internet Subsequente

Acesso aos Cursos Superiores

O IFFar Campus Santo Ângelo, oferta em nível Superior o Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, que está em andamento e Licenciatura em Computação, com previsão de início das atividades no próximo dia 06 de março do corrente ano.

A programação da instituição para a abertura do ano letivo com servidores, contou com a seguinte pauta:

- Dias 13 e 14/02:

Reuniões de planejamento e estudos pedagógicos com os servidores da instituição, que hoje totalizam, aproximadamente 70  servidores.

- Dia 15/02:

Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Ângelo, realizou a abertura do ano letivo com a participação de servidores e estudantes acolhendo à todos com muita música e alegria! Atualmente o IFFar possui aproximadamente 450 alunos matriculados.

Na parte da manhã, a aluna Ana Giliara, do Curso de Manutenção e Suporte em Informática, deu um show, e com muito talento, cantou e tocou músicas da MPB brasileira, encantando à todos.

À noite, os alunos e servidores foram acolhidos com a Banda Alex Muchi, que marcou o evento, com músicos e compositores talentosos.

Foi um momento de encontro, descontração e alegria que marcou o início do Ano Letivo no IF Farroupilha, planejado pelos Diretores,  com o apoio da equipe de Coordenação da Assistência Estudantil e do Grêmio Estudantil César Kroetz.