Página inicial > Santo Ângelo > I ENCONTRO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DO IFFar
Notícias Santo Ângelo

I ENCONTRO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DO IFFar

Publicado em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 13h32 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Nos dias 21 e 22 de novembro de 2023, no Auditório da Reitoria do IFFar, em Santa Maria, aconteceu o I Encontro de Internacionalização do IFFar. Participaram do evento as servidoras docentes Thaiane Socoloski e Maria Aparecida Lucca Paranhos, membros do Núcleo de Ações Internacionais (NAI) do nosso campus.

O evento promovido pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal Farroupilha (PROEX), teve como tema “Internacionalização na EBTT: caminhos possíveis para o IFFar”. Objetivou reunir os membros dos NAI para troca de experiências entre si e com representante de outro IF, bem como discussão de questões referentes ao tema com membros da gestão IFFar. Além disso, também a socialização de práticas de internacionalização e as demandas locais com seus pares e gestão.

Após a abertura feita pela Reitora Nídia Heringer e pela Pró-Reitora de Extensão Angela Marinho, o Prof. Dr. Edilson Pimenta- Assessor de Relações Internacionais e Coordenador Geral dos Centros de Idiomas do do IF do Triângulo Mineiro- IFTM -proferiu uma palestra sobre Internacionalização na EBTT . Houve ainda momentos culturais, de confraternização, bem como de trocas de Experiências de Internacionalização no IFFar .

No campus Santo Ângelo, desenvolvem-se ações de internacionalização, entre elas, os cursos de idiomas Italiano e Inglês, ministrados pelas professoras Maria Aparecida e Thaiane.