Página inicial > Santo Ângelo > Campus Santo Ângelo conclui projeto de extensão
Notícias Santo Ângelo

Campus Santo Ângelo conclui projeto de extensão

Publicado em Quinta, 24 de Novembro de 2016, 13h10 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Sustentado no conceito de Inclusão Digital, o Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Angelo, ofereceu um curso de informática básica para 35 alunos da Escola Municipal Antonio Manoel, nas dependências do campus e sob a coordenação da professora Andréa Pereira. As atividades tiveram início no dia 10 de agosto com finalização em 06 de novembro

As aulas foram desenvolvidas nos laboratórios de informática do campus Santo Ângelo e os conteúdos apresentados através de aulas expositivas que foram complementadas por aulas práticas nos computadores.

Para o curso de extensão oferecido, foram ministradas aulas de editor de texto – utilizando o Writer, de planilha eletrônica – utilizando o Calc e ferramenta de apresentação – utilizando o Impress. Todos são aplicativos gratuitos que fazem parte do pacote do LibreOffice e estão disponíveis para download. Os alunos também aprenderam a explorar as ferramentas de busca na internet e correio eletrônico.

O curso teve a participação de duas alunas bolsistas e quatro alunos voluntários do 1 ano do Curso Técnico Integrado de Manutenção e Suporte em Informática, como instrutores das aulas.

“O curso atendeu as nossas expectativas pois oportunizou aos alunos um espaço de inclusão, propiciando a autonomia dos envolvidos na criação de alternativas de trabalho no campo das tecnologias; outro fator positivo foi o de familiarizar o aluno com as dependências do campus, realizando dessa forma a interação entre a instituição e a comunidade, visando o desenvolvimento mútuo, através de atividades de cunho tecnológico, social e educacional.”, afirma a professora Andréa.